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Saúde Pós-festas

Cuide da sua Saúde Pós-festas

publicado por Poupafarma | 3 de janeiro de 2018

Segundo estudos, as pessoas podem ganhar até 3 kg, chegando a 5 kg nos piores casos, durante as festas de fim de ano.

Quase todas as refeições de fim de ano excedem as 1,5 mil calorias por dia, nível recomendado para manter um peso adequado. Portanto, manter-se em forma nesta época do ano, é um desafio e tanto.

A culpa é sobretudo do hábito de “beliscar” durante o dia, geralmente comidas calóricas, doces ou gordurosas. Outro fator importante é o abuso no consumo de álcool, combinado com a falta de hidratação com água. Além disso, o fim de ano é um período em que os exercícios físicos são deixados de lado. É comum as pessoas abrirem mão de uma dieta rígida durante as festas, voltando à uma rotina saudável somente após o início do ano novo.

Para ajudar você a se manter em forma, separamos as principais recomendações dos especialistas para combater o sobrepeso neste período de comemorações:

1) Mantenha uma dieta variada

Comer diferentes tipos de alimentos é importante para suprir os principais nutrientes do corpo.

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2) Não subestime os riscos de uma alimentação hipercalórica

O consumo de calorias superior ao recomendado, contribui para o aumento de peso e para a lentidão do metabolismo.

3) Limite os doces nas pós-festas de fim de ano

O consumo de doces aumenta significativamente durante as festas. Por isso, nos dias seguintes, eles devem ser cortados da alimentação gradualmente.

4) Evite bebidas alcoólicas

Ao contrário do que muitos pensam, qualquer bebida com álcool tem alto teor calórico.

5) Pratique atividades físicas

Não existe método melhor para emagrecer do que uma alimentação balanceada com exercícios.

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6) Coma frutas e verduras

Boas quantidades de frutas e verduras são fundamentais para a ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais.

7) Beba muita água

De olho na hidratação.O consumo de água ajuda a eliminar os líquidos que adquirimos em excesso e a controlar a vontade de comer graças a sua capacidade de dilatar o estômago.

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8) Evite “beliscar” entre as refeições

Isso ajuda a controlar a quantidade de comida ingerida, focando só nas principais refeições do dia.

9) Reduza as gorduras

Óleos e outras gorduras que são utilizadas para fritar e cozinhar devem ser evitadas. Se possível, durante todo o ano.

10) Não pule as refeições

O bem-estar depende de uma alimentação equilibrada, com refeições regulares.

Fonte: Saúde/Opovo

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