MENU
Lábios ressecados

Dicas para combater os Lábios Ressecados

publicado por Poupafarma | 18 de julho de 2018

Infelizmente o clima é um dos fatores que mais prejudica a saúde da nossa pele, principalmente com a mudança do tempo, pois a pele fica desidratada e muitas pessoas sofrem com os famosos lábios ressecados. Esse tipo de desidratação se mais severa poderá causar até pequenos sangramentos, mas normalmente com a falta de água na pele se forma casquinhas e rachaduras.

Por isso, muitas pessoas procuram maneiras de como manter a pele saudável e principalmente sem nenhum tipo de mancha. Veja algumas dicas que separamos para você!

1. Beba bastante água!

Diversos fatores contribuem para o ressecamento da pele, entre eles estão: a poluição, variação da temperatura, falta de hidratação e até mesmo a alimentação e o estresse. E uma ajuda bastante importante em todos os aspectos é beber bastante água, pois a falta de líquido no corpo desacelera a capacidade de renovação celular deixando a pele ainda mais seca e flácida.

Labios ressecados

A água é um dos principais componentes do nosso organismo, ou seja, além de evitar pele seca, também evita: problemas nos rins, cansaço, desidratação, problemas de pressão e muitos outros.

Para garantir resultados assertivos através da água, diversos especialistas indicam a ingestão mínima de 2 litros diários. Além disso, cuidar da alimentação, usar dermocosméticos específicos para o seu tipo de pele e evitar exposições solares, são os passos principais para um tratamento saudável.

2. Cuidado com remédios caseiros e agentes agressivos

É notável que existem diversos remédios caseiros para evitar o lábio ressecado e principalmente para combater, porém, é de suma importância entender que existem diversos tipos e cuidados para peles específicas e que muitas receitas podem até agravar o caso ou até causar alergias. Por isso, o recomendável é contar com um dermatologista que ofereça as melhores soluções para a hidratação de sua pele.

A exposição constante com agentes agressivos como: raios ultravioleta, uso de maquiagem e cosméticos, fumaça do cigarro e muitos outros, fazem com que a pele perca a sua elasticidade e além de piorar o ressecamento, também favorece rugas, sulcos e manchas, que causam envelhecimento. Esse processo pode ser tratado utilizando recursos de limpeza, hidratação e revitalização da pele.

Labios ressecados

3. Práticas para evitar o lábio ressecado

Após falar com um dermatologista, não se esqueça de manter a região do rosto bem hidratada e principalmente em passar os produtos que hidratem os lábios de acordo com os métodos indicados pelo médico especialista. Afinal, não basta somente cuidar de lábios ressecados em tempos frios por exemplo, pois sempre ocorrem variações de temperaturas e seus efeitos são sentidos rapidamente. Lembre–se: lábios ressecados e rachados merecem cuidados especiais, por isso, se está a procura de um dermocosmético específico com preço especial, clique aqui!

Fonte: vilamulher.uol.com.br

Lábios ressecados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.