MENU
Hábitos que causam Rugas

Hábitos que causam Rugas

publicado por Poupafarma | 28 de setembro de 2018

As rugas causam preocupação entre a maioria das mulheres. Isso porque são causadas pelo evoluir da idade, ou seja, fazem parte de um processo natural de perda de colágeno que ocorrerá com todo ser humano: o envelhecimento.

Rugas

Tipos de Rugas

Existem quatro tipos de rugas diferentes:

  • Rugas de expressão: são sinais de quem faz muitos movimentos faciais para se comunicar, independentemente da idade. Localizam-se na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos.
  • Rugas finas: estão relacionadas à perda de colágeno. São mais frequentes em pessoas de pele bem clara e com pouco mais de 30 anos.
  • Rugas profundas: são consequências do envelhecimento intrínseco (geneticamente natural) e extrínseco (provocado por fatores externos). Costumam aparecer devido à perda significativa de colágeno e afinamento da derme, principalmente em pessoas a partir dos 45 anos.
  • Rugas gravitacionais: são causadas especialmente pela redução das fibras colágenas e elásticas e aparecem juntamente com a flacidez dos músculos, deixando sobras de pele, geralmente, no ângulo da mandíbula. São mais comuns a partir dos 60 anos, mas podem surgir antes devido ao tabagismo e excesso de exposição ao sol.

As rugas podem ser aceleradas por alguns fatores externos. Abaixo você confere alguns hábitos que estão relacionados com o aparecimento de rugas:

Alta exposição solar

A alta exposição solar, ainda mais quando feita sem proteção, causa o envelhecimento da pele, que se manifesta especialmente por meio de manchas e rugas.

Rugas

Uso exagerado de expressões faciais

Ainda que involuntariamente, algumas pessoas acabam contraindo os músculos faciais inúmeras vezes por dia a fim de demonstrar expressões sobre determinadas situações.

A grande utilização da musculatura da face vai formando vincos na pele e, posteriormente, rugas.

Tabagismo

O cigarro é um grande inimigo da beleza da pele, pois a nicotina age quebrando as fibras colágenas e elásticas, resultando em uma pele mais enrugada, sem vida.

Consumo de álcool

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas promove o aumento dos radicais livres (que afetam negativamente o organismo, contribuindo para o envelhecimento precoce, entre outros problemas) e dificulta a absorção de vários nutrientes.

Rugas

 

Estresse

Situações de estresse alteram o funcionamento do organismo humano, por exemplo, dificultando a capacidade da pele fazer a renovação celular e produzir colágeno. Além disso, o estresse provoca o aumento de radicais livres, o que resulta em danos à pele.

Dormir pouco/mal

É durante o sono que são produzidos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Sem boas horas de sono para recarregar as energias, a renovação celular não ocorre.

Ter uma má alimentação

É preciso seguir uma dieta equilibrada também para garantir a saúde e a beleza da pele. Uma alimentação rica em vegetais, frutas variadas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, que são inimigos da pele. Isso porque, as substâncias encontradas nesses alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres.

Rugas

Não retirar a maquiagem

Uma boa maquiagem pode ser utilizada ao longo dia, inclusive até ajudando a proteger a pele da radiação solar. Mas ela deve ser retirada antes de dormir, pois, caso contrário, obstruirá os poros, causando danos à pele.

Agora que você sabe alguns hábitos que podem causar as rugas, tente evitá-los e utilize cremes especiais que agem contra elas. Clique aqui e encontre diversos produtos com preços especiais. Uma outra dica é repor o colágeno através de suplementos – Clique aqui e confira alguns colágenos em ofertas.

Fonte: dicasdemulher.com.br

Hábitos que causam Rugas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.