MENU
Oleosidade da Pele

Como controlar a Oleosidade da Pele no Verão

publicado por Poupafarma | 29 de janeiro de 2018

O verão é um fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. O calor aumenta a vasodilatação e por isso pode estimular mais a secreção sebácea. A mistura do excesso de óleo com o suor dá aquele aspecto melado tão temido no verão.

Se você faz parte desse time, saiba que pequenas mudanças na rotina podem fazer toda a diferença. Veja algumas dicas dadas por experts para amenizar o problema da pele oleosa.

1. Troque o Sabonete

Troque o sabonete habitual por um para peles acneicas para ajudar a manter a pele menos oleosa por mais tempo, sem desidratá-la. Clique aqui e veja no site alguns modelos com preços incríveis.

2. Escolha o Hidratante Certo

Não abra mão do hidratante, mas prefira os matificantes, que tiram o brilho, ou que tenham ativos que ajudem na renovação da pele. Clique aqui e compre seu hidratante com preço especial.

3. Protetor Solar Correto

Escolha a forma correta de proteção solar – existem filtros secos, com ação anti-umidade e anti-oleosidade, graças a presença de ativos como sílicas, por exemplo, que ajudam a absorver a oleosidade. Clique aqui e escolha o protetor que combina melhor com você.

oleosidade

4. Alimentação ajuda a controlar a Oleosidade da Pele

Evite os alimentos muito condimentados e também as bebidas alcoólicas, pois aumentam a vasodilatação, facilitando a sudorese. Aposte em alimentos com vitamina A, como cenoura e espinafre, pois ajudam a renovar a pele e controlam a oleosidade.

5. Não Exagere na Maquiagem

Pegue leve na maquiagem para não obstruir os poros. Troque a base, por exemplo, por um filtro leve, com cor de base e silicone na fórmula. O silicone faz um filme protetor na pele sem penetrar e obstruir os poros.

6. Cremes, Loções e Sérum

Se você costuma usar cremes nutritivos à noite, troque por uma loção. Se você costuma usar loção, opte por um sérum.

Fonte: vogue.globo.com

Oleosidade da Pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.