MENU
Lixar as Unhas

Como Lixar as Unhas Corretamente

publicado por Poupafarma | 9 de outubro de 2018

Lixar as unhas pode parecer uma tarefa simples, mas qualquer erro pode deixá-las tortas ou curtas demais, acabando com a harmonia nas mãos. Além disso, lixar serve também para remover impurezas e células mortas. Mas, lixar de maneira incorreta pode provocar a quebra e a descamação das unhas, por isso, esta é uma das partes mais importantes para uma manicure perfeita.

Lixar unhas

Segundo dermatologistas, nossas unhas têm três camadas: uma profunda e mais fina, que recobre o leito; uma intermediária, que dá volume; e uma superficial, que reveste a placa como um todo e é composta por células desvitalizadas. É importante evitar o movimento de “vai-e-vem” durante o processo. O ideal é lixar em apenas um sentido, evitando que as camadas que compõem nossas unhas sejam separadas.

Lixar as Unhas sempre na mesma direção

As unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, em movimentos das extremidades ao centro, retornando ao ponto de partida até obter a forma desejada. Assim, a lixa sela a ponta da unha, deixando-a mais lisa e evitando o aparecimento de lascas e fissuras. A técnica é mais demorada, mas o ganho na qualidade e resistência das unhas é maior. Passar a lixa em “vai e vem” pode fazer com que as unhas rachem, descamem e até mesmo quebrem.

Lixar unhas

Por conta da fragilidade da anatomia das unhas, as lixas utilizadas devem ser macias e delicadas. Lixas muito ásperas podem fazer com que as camadas se separem. Quando isso acontece, se formam fissuras que deixam as unhas mais suscetíveis a rupturas e quebras. Deve-se evitar lixar também a superfície da unha, pois isso causa o desgaste da lâmina, fazendo com que ela fique mais frágil e quebradiça.

Formato ajuda a diminuir risco de quebra

Quem costuma deixar os dedos de molho para amolecer as cutículas deve ter o hábito de lixar as unhas antes. Unhas úmidas quebram com mais facilidade e tem mais risco de contrair doenças, como micoses. Para evitar alergias e infecções também é essencial usar apenas a sua própria lixa. É muito importante não compartilhar lixas de unha, pois elas podem estar contaminadas por bactérias e fungos.

Lixar unhas

Quanto ao formato das unhas, vale escolher o seu preferido e que mais valoriza suas mãos. Mas, quem quer evitar o risco de quebras e lascas pode apostar no formato ovalado, ideal para unhas fracas. Já para os pés, a melhor opção é o formato quadrado, que diminui o encravamento, pois faz com que haja menos chances da unha entrar pela pele do canto do dedo ao caminhar.

Acesse nosso site e encontre a melhor lixa para você com preço especial. Clique aqui e confira!

Fonte: tudosobremake.com.br

Lixar Unhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.