MENU
Fios Capilares

Hábitos Ruins que prejudicam os Fios Capilares

publicado por Poupafarma | 14 de dezembro de 2017

A correria do dia a dia ou até mesmo algumas informações trocadas de forma errada sobre cuidados com os cabelos podem acabar prejudicando os fios capilares a longo prazo. Para isso, a Poupafarma reúne alguns hábitos considerados perniciosos para a rotina de cuidados com os cabelos.

Lavagem do cabelo

O acúmulo de condicionador é um dos maiores ‘vilões’ no cuidado com os fios. Esse tipo de hábito pode levar a resultados desfavoráveis, como a queda excessiva de fios. O normal é uma queda de 100 fios por dia. Acumulando o produto no couro cabeludo, esse índice sobe para 300 ou 400 fios a mais. Além disso, os fios podem ‘quebrar’, justamente porque o condicionador ajuda a abrir as ‘escamas’, permitindo que o creme possa hidratar. Com as escamas abertas, os fios podem partir, gerando as indesejáveis ‘pontas duplas’.

Dormir sem pentear o cabelo

A prática é muitas vezes ignorada, inclusive por mulheres, por conta do ‘cansaço’ e esquecimentos do dia a dia. A verdade é que pentear os cabelos antes de dormir tem uma função vital, que permite a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo, dando brilho aos fios. Caso contrário, o cabelo fica opaco e sem vida.

Torcer o cabelo

Na hora de enxugar os fios após o banho, é comum as mulheres ‘torcerem o cabelo’ com a ajuda de uma toalha. O certo é utilizar a toalha e dar leves batidinhas no couro cabeludo e nos fios, de forma que eles sequem naturalmente.

fios capilares

Prender o cabelo molhado

Para mulheres de cabelo volumoso, essa prática pode ainda ser mais comum, pois dá uma sensação ilusória de domar os fios. Prender os fios, entretanto, pode ajudar no acúmulo de fungos e caspas no couro cabeludo, além de enfraquecer a raiz, causando a queda dos fios.

Não cortar o cabelo

Esse é muito comum, especialmente para mulheres apaixonadas pelos fios longos. O ideal é cortar os fios de três em três meses, para dar mais força aos fios e evitar os ‘arrepiados’.

Usar chapinha ou secador direto nos fios

A prática não é recomendada antes de aplicar um protetor nos fios. O uso indiscriminado do secador/chapinha faz com que o cabelo fique bastante ressecado.

Prender os fios com elásticos de borracha

Pela praticidade, essa prática é bastante comum. O correto é utilizar acessórios de tecido para não quebrar os fios.

 

Fios Capilares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.