MENU
Tipo Desodorante

Os Tipos de Desodorantes

publicado por Poupafarma | 20 de setembro de 2017

A maioria das pessoas usa, mas você se sente bem com seu desodorante? São tantas as opções que chega a ser um desafio escolher um que agrade em todos os sentidos.

Para que serve?

O desodorante serve para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. O suor contém alguns ácidos carboxílicos que apresentam cheiros desagradáveis. O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas apócrinas, que não tem cheiro ruim. O mau cheiro é produzido pela adição de bactérias. Os desodorantes são compostos por álcool e perfume, e possuem ação antimicrobiana que inibem o crescimento dessas bactérias que causam o mau cheiro.

Além das variações na formulação, os desodorantes também trazem fragrâncias diferenciadas, agentes que não deixam manchar a roupa, deixam a pele com sensação de frescor, entre outras propriedades.

Qual o melhor desodorante para mim?

O desodorante ideal é aquele que a gente nem sente que está usando, e que o cheiro e a consistência não incomodam.

Cada desodorante se adapta a um tipo de pele, por isso não é possível definir qual é o melhor. Também não adianta comprar pela embalagem mais moderna ou mais bonita. Para levar o produto ideal para casa e não correr o risco de terminar o dia com aquele odor desagradável, o importante é conhecer as principais diferenças entre os tipos disponíveis no mercado e escolher um que seja ideal para o seu tipo de pele.

desodorante2

 

Tipos de desodorantes

Existem dois tipos de desodorantes: os que combatem as bactérias que se proliferam e provocam o mau cheiro e os que agem diminuindo a quantidade de suor.

Para saber qual desodorante comprar, é simples. Se você é do tipo que transpira muito, procure pelos desodorantes antiperspirantes. Eles controlam o suor excessivo e garantem maior conforto ao longo do dia. Mas se você não sua muito, pode optar pelos desodorantes com ação bacteriostática, ou seja, para combater as bactérias.

Depois de saber qual o mais indicado para a sua necessidade, hora de escolher a fórmula e o tipo de aplicador do desodorante:

Roll-on

De rápida absorção, dura um pouco mais que os outros (de 8 a 12 horas). Quando aplicado na pele, forma como um filme protetor que reveste as axilas e vai sendo liberado aos poucos no corpo. O hidratante presente no produto irrita bem menos a pele que os outros tipos de desodorantes, mas pode causar a obstrução dos poros e inflamação.

Creme

Geralmente possui a mesma composição da versão roll-on, com substâncias que hidratam e amaciam a pele. É indicado para pessoas com pele sensível e que costumam depilar as axilas com lâmina. Como o produto é aplicado com as mãos, elas devem estar sempre bem limpas ao manuseá-lo para evitar a contaminação e a proliferação de bactérias.

Bastão

Tem praticamente as mesmas características do desodorante em creme, com a diferença de proporcionar uma aplicação mais seca e suave.

Aerosol

O desodorante na forma de jato de ar seco irrita menos a pele por não possuir álcool, mas pessoas com pele muito sensível podem ter a pele levemente agredida. Além disso, permanece mais tempo ativo no local e deve ser reaplicado de uma a duas vezes por dia.

Agora que você já sabe como escolher o melhor desodorante, clique aqui e compre a sua melhor opção com preço incrível.

Fonte: Dica de mulher/Beleza e saúde

Tipo Desodorante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.