MENU
Faça um Barbear Perfeito

Faça um Barbear Perfeito

publicado por Poupafarma | 11 de agosto de 2017

Nem todos os homens gostam de se barbear, mas quando chega a hora, uma lâmina pode fazer maravilhas ou estragar o seu rosto. Confira aqui algumas dicas importantes para evitar os erros mais comuns:

1) Preparativos antes de se barbear

Se você está com a barba cheia e grossa, saiba que antes de usar a lâmina, você precisa aparar a barba. Para fazer isso é possível usar a tesourinha comum, ou uma máquina elétrica. Quando ficar com a barba mais rala, sem o excesso de pelos, você pode usar a lâmina.

2) Não esqueça de usar muita água

Lavar o rosto com água antes de começar o processo de barbear, pode aliviar futuras irritações. Uma dica é logo após o banho. E também não se esqueça de sempre tirar os pelos que já estão no aparelho, assim você pode raspar a barba uniformemente.

Faça um Barbear Perfeito

3) Abra os poros da pele

Antes de tudo é preciso abrir os poros da pele do rosto, dessa forma o barbeador irá raspar os pelos mais facilmente e sem machucar a pele.

O processo é bem simples: pegue alguma toalha limpa e mergulhe em água quente por alguns minutos, depois tire o excesso de água e mantenha a toalha no seu rosto por dois minutos. Cuidado para não se queimar! Caso não queira passar por esse trabalho, ao tomar banho deixe água quente cair no seu rosto e pronto.

4) Use bastante espuma de barbear

O uso de pouca espuma pode ajudar a deixar a pele irritada após o barbear. A espuma funciona como um lubrificante para a pele e ajuda a tornar o processo de barbear mais fácil. Basta adicionar uma quantidade razoável de espuma em sua mão e depois passar circularmente pelo rosto. Clique aqui e veja várias opções com preços incríveis.

5) A lâmina que você usa pode não ser a adequada

Usar aquelas lâminas clássicas podem não ser adequadas ao seu rosto. Elas são pesadas, nada ergonômicas e complicadas de usar. Use uma lâmina que te deixa confortável no processo, a Poupafarma tem uma variedade de barbeadores para você escolher. Clique aqui e confira algumas com preços especiais.

Faça um Barbear Perfeito

6) Para ir no sentido certo, mapeie o rosto inteiro

Normalmente os homens sempre erram nesta parte, já que ninguém sabe para que lado o pelo da barba cresce. Há uma maneira muito simples de descobrir: você pode pedir para um barbeiro mapear seu rosto, ou passar seus dedos pela barba e descobrir para onde cada parte cresce. Depois é só cortar no sentido dos pelos.

Agora é só pegar o barbeador, usar estas dicas e ficar estiloso!

Fonte: sossolteiros

Faça um Barbear Perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2016 - Blog da Poupafarma - Todos os Direitos reservados.